Powered By Blogger

domingo, 15 de janeiro de 2012

CAPÍTULO 13



O tempo passou rápido com tanta correria. Passaram meses dentro da gravadora até que o disco estivesse pronto. Enquanto isso a divulgação da banda estava iniciando. Eles já estavam se preparando pra participar de programas de televisão e iriam abrir o show de algumas bandas famosas. No começo precisariam disso. Revistas e programas adolescentes já os consideravam grandes promessas e foi exatamente o que aconteceu. Durante a gravação do disco o clima entre os integrantes da banda melhorou um pouco.
Alice e Carol estavam se suportando. Conversavam o mínimo possível. Ike havia se dado bem com todos da banda. Já era melhor amigo de Alice e de Júlia também. Taylor e Alice estavam se dando bem, embora nem parecesse que Alice tinha namorado certas horas. Zac não havia falado nada para Júlia sobre seus sentimentos, mas estava cada dia mais próximo a ela. Ainda a ajudava com o contrabaixo. Ensaiavam juntos três vezes por semana, geralmente na casa de Júlia. Carol ainda não havia falado nada sobre Taylor e ela para Alice. O tempo passou, o disco foi lançado e os shows começaram.
Em mais ou menos um mês a banda “The Dreamers”, era o nome que resumia o que eles queriam: eram sonhadores, já havia estourado em todas as paradas de sucesso.
Fãs clubes começaram a surgir e a banda foi ficando ainda mais conhecida. Os produtores da banda sabiam que em breve lançariam o vídeo clipe só não sabiam o que fazer. Durante uma reunião com os membros da banda, Ike disse:
    ---há um tempo atrás tivemos a idéia de gravar o clipe na fazenda da Alice.
   ---é verdade. É bem grande e o por do sol de lá é incrível.
   ---seria muito interessante misturar o verde e a natureza com um dos looks pesados da Alice. –Júlia falou e todos aprovaram a idéia.
   ---nas fotos já da pra ver que eu não sou do estilo romântico e eu acho que nosso primeiro clipe vai ficar muito bom do jeito que a Júlia falou.
   ---todos concordam então? Aceito Alice.
   ---obrigada Andrei.
   ---Alice, semana que vem iniciaremos as gravações. Não podemos demorar muito pra lançar esse videoclipe!
   ---tudo bem. Podemos gravar na segunda. No domingo já vamos pra lá e na segunda chega a galera com os equipamentos. No domingo aproveito pra mostrar a fazenda pra banda e vamos pré-selecionando os lugares que poderemos gravar tudo bem?
   ---fechado. Boa gravação pra vocês. Estamos saindo, mas vocês podem continuar pra decidir os detalhes.
 Andrei e os outros sócios saíram da sala e eles começaram a discutir como seria. Ike era o mais animado de todos. Júlia estava dando ótimas idéias. Isso foi em uma sexta. Alice se levantou e disse:
   ---bom galera, minha fazenda fica um pouquinho longe daqui. Sairemos daqui lá pelas 9 horas da manha. A gente se encontra lá em casa. Levem coisas pra passarmos o fim de semana passeando por lá e depois pras gravações.
   ---combinado Alice. Estou muito ansioso. –disse Ike com brilho nos olhos. Encerraram seu dia na gravadora. Alice e Júlia foram juntas embora. Chegaram à casa de Alice e foram tomar suco de frente pro jardim. Conversando Júlia resolver perguntar sobre algo que a estava intrigando:
   ---Alice, você e o Tay estão namorando néeh?
   ---sim por quê?
   ---ao que me consta, na sua fazenda também tem uma certa pessoa que não vai gostar nada de saber que você está namorando!
   ---Júlia –disse ela com cara de assustada – eu me esqueci completamente do João.
   ---como assim esqueceu? Eu achei que você tivesse ficado com vergonha de dizer não pro Ike.
   ---não, eu esqueci mesmo do João. Cara hora que ele me ver com o Taylor a coisa vai ficar feia.
   ---mas você acha que ele faria alguma coisa?
   ---acho que não. ESPERO que não!
   ---o que você pretende fazer?
   ---quer saber?! Vou aproveitar isso pra dar uma lição no João. Ele que se acha o tal vai ver agora que ele não é o único de cabelo loiro e olhos claros no mundo! O Tay ta me saindo melhor que a encomenda - as duas caíram na risada.
   ---ok, brinca com ele porque ele brincou com você, só não se esqueça de que o João brincou com você, mas não saiu machucado viu?!
   ---você acha que pode acontecer alguma coisa?
   ---se coloca no lugar dele. Se fosse o João, eu acho que o Taylor iria desistir de você na hora.
   ---aah não sei, mas ele vai se arrepender de ter feito a minha pessoa sofrer. Eu esperando que ele tivesse mudado e ele do mesmo jeito. ¬ ¬
Conversaram bastante pelo resto da tarde. Júlia decidiu ir embora pra arrumar suas coisas e descansar. Alice, depois que Júlia saiu, sentou-se na cadeira novamente e ficou a pensar no que Júlia tinha dito. Será que João não a deixaria mesmo em paz? Mesmo sabendo que ela está namorando?
O sábado passou muito rápido e no domingo na hora marcada estavam todos lá na frente da casa de Alice, menos Carol. A campainha tocou e Alice fez questão de atender a porta. Abriu a porta sorridente e espoleta. Todos viram como estava radiante e Taylor deu um beijo nela. Ike parecia uma criança. Estava fascinado com a idéia de ficar alguns dias em uma fazenda. Nunca tinha passado por essa experiência, embora adorasse ambientes bem verdes. Um tempo depois Carol chegou. Estava feliz, aparentemente. Alice se despediu do pai e foram para a fazenda. Alice não notou nada de diferente em seu pai. Antes de descerem do carro Alice avisou que cada um pegaria suas malas e já às deixaria no seu devido quarto. Depois desceriam pra almoçar e depois dariam um passeio pra que Alice apresentasse a fazenda a eles.
Quando desceram do carro Joana chegou toda animada para cumprimentar os amigos de Alice. Todos ficaram encantados com ela, inclusive Carol. Ela abraçou longamente Alice, que estava em um incrível bom humor. Entraram pra dentro da casa e Alice já os levou para os quartos. Cada um ficaria em um quarto. Quando desceram da parte de cima da casa para irem almoçar Alice teve um grande susto: seus pais estavam na casa!
   ---pai? Mãe? –ela perguntou com cara de indignação pelo susto.
   ---oi querida. Quanto tempo. –Isabel a abraçou longamente e ela retribuiu, causando estranhamento de todos que a conheciam realmente.
   ---pois é mãe. Acho que você nem conhece a galera da banda ainda néeh.
   ---ainda não tive a oportunidade.
   ---nem eu. Aquele dia não deu certo e depois você não quis mais me mostrar eles - e o pai de Alice fez cara de triste depois dessa e todos riram.
   ---então vamos lá. Pai, mãe, Joana, esses são os outros integrantes da banda: Carolina, mais conhecida como Carol, Isaac, conhecido como Ike, Zachary, conhecido como Zac, e esse feioso que se chama Taylor, mais conhecido como Tay – deu uma risada safada que todos entenderam o que ele era dela e ele jogou um beijinho pra ela– e essa é a Júlia, mais conhecida como Júlia! –todos riram dela. – galera, esse é meu pai, Sandro, essa é minha mãe, Isabel, e essa é minha segunda mãe, Joana. Onde está o Sebastião?
   ---ele está por ai com o João. É já que eles chegam. –Alice novamente tinha se esquecido de João. O que estava acontecendo? Ela estaria realmente apaixonada por Taylor? Tentou esconder a sensação que subiu e disfarçou:
   ---vamos esperar eles então e daí almoçaremos.
   ---tudo bem então.
   ---vamos sentar-nos ali na sala? – eles foram na frente e Júlia segurou Alice pelo braço:
   ---amiga, se cuida viu, que seu olho quase caiu quando a Joana falou do João. Estou muito ansiosa pra conhecer ele.
   ---calma, você vai conhecer ele e vai se decepcionar como eu me decepcionei.
   ---mas eu não quero nada com ele.
   ---a eeh?! Eu já achei que ia ganhar uma “cunhada”, já que a Joana é praticamente minha segunda mãe.
   ---e você beijou seu irmão?
   ---cala a boca Júlia.
   ---vamos pra sala antes que desconfiem.
   ---vamos!

Sentaram-se na sala e começaram a conversar. Os ares do campo estavam fazendo bem para Carol, que estava super animada. Menos de dez minutos depois chegou quem faltava.
Sebastião chegou cumprimentando todo mundo, sempre sorridente e calmo. João chegou com pose de menino tímido e seus olhos brilharam quando se cruzaram com os de Alice. Júlia não parava de observar os dois. João não cumprimentou ninguém até que Alice voltou do transe que se encontrava, mudou seu humor e disse:
   ---oi João, tudo bom? – pra surpresa ou desespero dela ele se aproximou dela e deu o maior abraço nela e sussurrou em seu ouvido:
   ---eu pensei que tivesse perdido você.
Alice estava totalmente sem reação. No fundo estava adorando estar ali, abraçada a João, mas sabia que não poderia ficar assim por muito tempo porque todos a olhavam. Resolveu brincar pra descontrair, porque sabia que todos que a conheciam entenderiam a implicância com João.
   ---cara você ta fedendo vaca!
   ---filha?! –disse Isabel imediatamente.
   ---Está tudo bem dona Isabel. Estou bem também.
   ---esses são meus companheiros da banda: Isaac, Zachary, Carolina, Júlia e Taylor –e correu para abraçar Taylor e deu um beijo em seu rosto.
   ---oi. –disse João timidamente.
   ---bom, agora que já está todo mundo aqui que tal almoçarmos?–disse Joana quebrando o clima estranho que pairava no ar.
   ---eu to morrendo de vontade comer comida de fazenda. Nunca tive essa oportunidade.
   ---que bom Ike. Mas cuidado viu, a Joana ponha droga na comida dela!–todos a olharam assustados e Joana já estava rindo.
   ---como assim?
   ---você come uma vez e não consegue mais parar e vai querer sempre a comida dela. –todos riram da cara de alivio de Ike.
O almoço, como Alice disse, estava divino. Todos comeram e elogiaram Joana. Alice foi a primeira a terminar de comer, pediu licença e se retirou. Disse que iria rever seu cavalo. Pouco tempo depois João também saiu. Os outros ficaram comendo tranquilamente.
Lá fora, enquanto Alice matava saudades de Stan João a observava. Quando ela o viu levou um grande susto e perguntou:
   ---há quanto tempo você está ai?
   ---acabei de chegar. –foi se aproximando para abraça-la novamente, mas ela se esquivou do abraço– você está estranha. Ainda não me perdoou pelo que aconteceu na ultima vez em que nos vimos?
   ---João, caso você ainda não tenha entendido eu estou namorando.
   ---o que? Quem?  –ele arregalou os olhos.
   ---o Taylor!
   ---aquele fresquinho da cidade?
   ---olha como você fala do meu namorado seu caipira! – disse braba, dando de dedo na cara de João, que a segurou pelos braços.
   ---aposto que você não me esqueceu e só ta com esse frouxo pra tentar me esquecer! Saiba que não vai dar certo.
   ---me solta seu grosso.
   ---Eu sei que no fundo você ainda me ama. –Alice deu um senhor tapa na cara de João. Ele simplesmente colocou a mão onde ela tinha acertado e disse:
    ---você ainda vai ver o erro que está cometendo. Só não demora muito pra não se arrepender depois.
   ---já acabou com seu discurso convencido?
   ---já!
   ---então já pode selar os cavalos porque eles já estão vindo pra irmos passear.
   ---selo os cavalos, mas você já sabe que terei que ir com vocês!
   ---a é? E por que?
   ---ordens dos seus pais. É pra vocês não se perderem!
   ---não precisamos de você.
   ---mas ainda assim irei com vocês.
   ---tudo bem então, só vê se não vai arrumar confusão ok?!
Alice olhou todos parados na varanda da casa e disse:
   ---podem chegar aqui que o João já vai selar os cavalos para irmos andar por ai.
   ---mas o sol está muito quente. – disse Júlia.
   ---relaxa, nós vamos para algum lugar com sombra.
   ---se quiserem eu levo vocês até uma cachoeira que tem aqui!
   ---aqui tem cachoeira? Porque você nunca me contou isso Alice?
   ---tinha até me esquecido dela!
Ike foi o primeiro a chegar perto deles e disse:
   ---onde você aprendeu a selar cavalos tão bem assim João?
   ---você é o Isaac néeh?
   ---sou sim, mas pode me chamar de Ike.
   ---então Ike, eu nasci aqui! Cresci no meio dos cavalos e gosto muito disso. Pretendo me formar na faculdade de medicina veterinária e continuar morando aqui e cuidando dos animais da fazenda.
   ---nossa você deve ter tido uma infância incrível néeh?!
   ---e como tive. A Alice e eu brincávamos o dia inteiro! Não é verdade Alice?! –falava provocando. – eu conheço essa fazenda muito bem. Sei de todos os lugares dela!
   ---você me mostra ela inteira?
   ---mostro sim Ike. – João, percebendo que Ike parecia ser o único diferente do grupo, resolveu pedir pra que ele o ajudasse a selar os outros cavalos, seria um bom amigo pra ele! –você quer me ajudar a selar os cavalos?
   ---mas eu não sei!
   ---eu te ensino se você quiser.
   ---serio mesmo?!
   ---sim. –explicou tudo pra Ike que aprendeu rapidinho.
Terminaram de selar os cavalos e todos já devidamente posicionados foram guiados por João e Alice, que estavam na frente mostrando os caminhos e contando historias. Por alguns momentos João achava que Alice havia esquecido a discussão dos dois, mas depois desacreditava nisso, achando que ela apenas não queria que seu namorado soubesse do que ela sentia por ele. Ele tinha certeza de que ela ainda o amava. Chegaram perto da cachoeira, todos desceram, com alguma dificuldade. Taylor foi o primeiro a reclamar:
   ---não sei como vocês vêem graça em andar de cavalo!
   ---cala boca Taylor, isso é muito bom. –retrucou Júlia – ainda não tenho muita prática e já estou gostando, imagina quando eu tiver pratica?! Alguém pode me ajudar a descer?
   ---deixa que eu te ajudo. –João a segurou enquanto ela descia. Ela estava hipnotizada olhando pra ele e Alice disse:
   ---Júlia, vamos para a cachoeira?
   ---aaain, vamos – os olhos de Júlia brilhavam.
 João adorou saber que Alice havia ficado com ciúmes, porem não disse nada. Ele foi andando na frente guiando a galera depois de amarrar os cavalos. Júlia e Alice ficaram pra trás e Alice, se roendo de ciúmes disse:
   ---que cara foi aquela que você fez quando o João te desceu do cavalo?
   ---Alice, desculpa mas, eu não entendo seu problema, o João é lindo!
   ---lindo e convencido. Ele consegue estragar momentos lindos com uma incrível facilidade!
   ---você parece estar com raiva. Aconteceu alguma coisa?
   ---sim, esse idiota me assustou, e disse que eu ainda gostava muito dele e que estou cometendo um grande erro em estar com o Tay e não com ele. Ele disse pra eu não perder tempo porque depois posso me arrepender. Não entendi!
   ---se eu fosse ele eu te agarrava de uma vez, só pra você calar a boca e realmente parar de bancar a durona.
   ---Júlia?! Acho que o sol não está te fazendo bem. Aconteceu alguma coisa? –disse rindo.
   ---boba. Vamos logo pra essa cachoeira que eu quero entrar na água! Alice, se não for pedir muito, depois você me mostra onde vocês dois ficaram pela primeira vez?
   ---Júlia? To falando que você não está bem! –riu novamente para disfarçar a vergonha que sentia, mas, ficou vermelha e Júlia perguntou:
   ---você ta vermelha por que?
   ---porque nós já estamos onde eu fiquei com ele pela primeira vez. Foi naquela arvore ali que tudo começou! –ficou quieta por alguns instantes perdida em pensamentos. Júlia então admirou a belíssima paisagem e imaginou a cena ocorrida! Imaginou que teria realmente sido uma historia de conto de fadas.
   ---vamos pra água?
   ---vamos sim. Mas eu não trouxe roupa. Não vou entrar lá com esse short e essa camiseta!
Júlia apenas sorriu sarcasticamente. Foram andando e chegaram junto de todos. Alice sorriu e disse:
   ---quem quiser entrar na água, fique a vontade. Júlia foi a primeira e entrar. Em seguida Ike pulou molhando Carol e Zac, que também pularam. João entrou também, olhou pro casal fora d’agua e disse:
   ---vocês não irão entrar?
   ---muito obrigada João, mas não estou a fim de me molhar hoje.
Júlia saiu da água, deu uma piscadinha pra João e disse:
   ---você não vai entrar na água por livre espontânea vontade? –nisso João saiu da água também e ficou ao lado de Alice, o lado contrario ao que Júlia estava.
   ---não! Está bom aqui. Por quê? Vocês dois vão me obrigar?
   ---obrigar não, vamos te levar pra água mesmo!
Júlia pulou na água e disse pra João:
   ---manda vê João!
João pegou Alice no colo. Ela deu um grito alto e tentou espernear, mas, quando se deu conta da posição que se encontrava, olhando para os lindos olhos de João, estremeceu. Perdeu as forças. João parecia um bobo sorridente. A cena parecia acontecer em câmera lenta. João pulou com Alice no colo e segundos depois estavam dentro d’água. Taylor olhava a cena com desconfiança. Alice nunca havia permitido que ele a agarrasse e muito menos pega-la no colo e no entanto, permitiu que João a pegasse no colo sem nem ao menos tentar resistir! Eles se conheciam desde pequenos, mas, não justificava o fato!
Ouviu o barulho do corpo dos dois se chocando com a água. Alice gritou alto e todos riram. Por ironia do destino (ou não) João e Alice estavam frente a frente e sozinhos no meio da cachoeira, porque para não atrapalhar o pulo mágico dos dois todos haviam se colocado nas laterais. Júlia, ao perceber os olhares de Taylor e o clima entre os dois foi se aproximando e abraçou Alice por trás:
   ---a água não ta uma delicia?
   ---eu mato você Júlia! –todos riram inclusive Alice. –você não vai entrar Taylor?
   ---não! Está bom aqui.
   ---larga de frescura, a água ta uma delicia.
   ---até agora a pouco você também não queria entrar e agora eu que to com frescura?
   ---você disse bem, eu não QUERIA. Passado. Entra, ta gostoso aqui.
   ---não me importo de ficar aqui vendo vocês ai nessa água.
   ---Taylor?! Porque você não quer entrar?
   ---já disse que não trouxe roupa pra isso.
   ---olha pra mim, você acha que eu estou com roupa pra entrar na água?
   ---francamente falando não, mas você ficou muito sexy nessa roupa molhada. –Alice corou e João disfarçou, mas não resistiu e olhou Alice, e viu que não era o único que a admirava. Até Ike o fazia, porém com olhos ‘puros’.
   ---fala a verdade, porque você não quer entrar?
   ---eu não vou entrar nessa água, não sei o que passou ai. Eu sou sensível.
Os ‘molhados’ se entreolharam e João não resistiu à provocação:
   ---não sabiam que o nome agora é sensível. Eu conheci isso com outro nome. – riso geral! Até Alice riu. Taylor ficou nervoso, sentou-se em uma pedra. Decidiram deixa-lo quieto pensando em suas frescuras. Ficaram brincando na água por um bom tempo. Quando se deram conta da hora, o sol já começava a se por. Alice disse:
   ---bom, esse é meu momento preferido aqui na fazenda: o por do sol! Vamos la onde deixamos os cavalos? Da pra ver melhor de lá.
Todos saíram da água e se seguiram atrás de Alice. Sentaram-se no chão um pouco a frente dos animais: João, Alice, Taylor, Júlia, Zac, Carol e Ike. Ficaram por mais algum tempo a observar o belíssimo por do sol. Alice levantou e disse:
   ---vamos indo gente? Já vai escurecer e já devem estar preocupados porque passamos o dia todo fora.
Todos se dirigiram aos seus cavalos. Alice foi liderando o grupo. João a observava de longe e não percebeu que Júlia estava ao seu lado.
   ---você gosta dela não é?
   ---ai que susto. Que? – Júlia sorriu do disfarce improvisado de João.
   ---você gosta dela não gosta?
   ---dela quem?
   ---ora João, da Alice!
   ---mas ela tem namorado.
   ---isso não quer dizer que ela realmente gosta dele!
   ---o que você quer dizer com isso?
   ---eu quero dizer: abre os olhos!
   ---obrigado.
Ambos sorriram sem jeito. Júlia tentando realmente se aproximar dele disse:
   ---João, eu sei que nos conhecemos há algumas horas, mas gostei de você. Espero que possamos ser amigos. Estarei aqui pra qualquer coisa que você precisar!
   ---tudo mesmo? –João sorriu safado e Júlia retribuiu:
   ---pra tudo! É serio João, se precisar conversar com alguém estarei aqui viu?!
   ---agradeço muito.
João ajudou Júlia a subir no cavalo, montou também e partiram pra alcançar a galera. Já estavam quase chegando à casa da fazenda. Alice foi a primeira a descer. Taylor foi o segundo. Ele ajudou Carol descer e não viu que Alice os observava. Carol não perdeu tempo e fingiu escorregar pra se agarrar ao corpo de Taylor. Ele tentava afasta-la mas ela não soltava. Quando Carol percebeu que Alice os olhava disse para Taylor:
   ---você é muito forte Taylor. Obrigada por me segurar. Se não fosse você eu iria me machucar feio. –jogou para Alice um olhar vitorioso. Alice abaixou a cabeça e riu.
Zac ficou olhando Júlia e João chegarem. Júlia parecia ter montado a vida inteira. João desceu do cavalo e foi cuidar de dar comida pra eles e prende-los. Zac ajudou Júlia descer. Júlia estava linda naquela roupa meio molhada meio seca e com os cabelos da mesma forma. Desceram e seguiram direto para dentro da casa. Joana os esperava na sala, junto com Isabel e Sandro.
   ---ainda bem que vocês chegaram. Podem subir tomar banho se quiserem. Depois desçam para o jantar.
   ---onde está Alice? –a mãe de Alice perguntara.
   ---ela está la fora dona Isabel.
   ---oh Ike, por favor, me chame apenas de Isabel.
Eles subiram para seus quartos e descansaram um pouco. Alice ainda demorou um pouco pra entrar. Queria conversar com João. Quando ele terminou de cuidar dos cavalos e percebeu que ela ainda não havia ido para dentro da casa resolveu falar com ela:
   ---o que você ainda ta fazendo aqui fora?
   ---o que você e a Júlia vieram conversando?
   ---e por que tanta curiosidade?
   ---a Júlia é minha amiga, então, ela não me esconde nada! Pode ir contando.
   ---só por que ela é sua amiga ela não pode ser minha amiga?
   ---eu só quero saber o que vocês vieram conversando. Parece que já estão bem íntimos porque até combinaram de me jogar na água!
   ---você adorou néeh, eu sabia!
   ---por falar nisso toma cuidado com o que você fala sobre e para o Taylor viu qualquer hora ele te quebra no meio!
   ---aah Alice não me faça rir. Aquele moleque fracote lá?
   ---você vai me falar ou não vai?
   ---e por que tanta curiosidade? Você está me escondendo alguma coisa?
   ---eu só quero saber o que você já tinha tanto pra conversar com ela sendo que vocês se conheceram há poucas horas.
   ---você ta com ciúme da sua amiga?
   ---ah quer saber?! Se você não quer me falar eu vou pedir pra ela.
Alice saiu e João a observou sair. Seria ciúmes dele? Júlia estaria mesmo falando a verdade quando disse para abrir os olhos? Seria essa a prova de que Alice não o esquecera? Perguntas que ele ainda não podia responder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário