Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de abril de 2010

QUINTO CAPÍTULO


Alice sonhou com Luna. No sonho Luna lhe dizia para não se deixar iludir pelas aparências. Aconteceu mais ou menos assim:
Alice estava correndo por um lugar verde, cheio de flores e muitos pássaros. Corria por diversão. Certa hora parou e nesse instante Luna chegou e se sentou ao seu lado.
  ---Luna, é você mesma?
  ---sim Alice, sou eu.
Alice a abraçou fortemente e disse:
  ---eu queria ter a oportunidade de te agradecer pelo que você fez por mim. Eu não sei se conseguiria fazer o mesmo por você.
  ---Alice, você precisa aprender quatro coisas que serão essenciais para toda a sua vida. Primeiro: difícil não é dar a vida por um amigo. Difícil é ter um amigo por quem valha a pena dar a vida. Eu só dei minha vida por você porque sabia que estava fazendo a coisa certa. Você sempre foi minha melhor amiga. Segundo: quando achamos que já não há mais forças para continuar, quando tudo parece acabar, devemos procurar dentro de nós mesmos a resposta, a luz para nos guiar na escuridão. Você encontrou na música essa luz. Fiquei muito feliz por você. E a principio, sua voz é linda e você está tocando muito bem. Terceiro: a amizade é o sentimento mais profundo e bonito que cerca os seres humanos. Confie em seus amigos. Não tenho medo de correr riscos por eles, desde que valha a pena. Só seu coração e o tempo poderão te dizer se vale ou não a pena. Quarto: não se deixei iludir pelas aparências. Uma hora ou outra você se machucará. Quando descobrir a realidade da ilusão, sofrerá muito. Tome cuidado com os que estão ao seu redor.
Antes que Alice perguntasse o que ela queria dizer com tudo aquilo, Luna soltou sua mão. Alice a viu desaparecer no ar. Foi andando por entre as flores e desapareceu aos poucos.
Nesse momento Alice acordou muito assustada. Começou a se perguntar o que Luna queria dizer com aquelas quatro coisas.
  ---Será que ela está tentando me avisar alguma coisa? Eu ainda não tinha sonhado com ela desde que ela morreu.
Desde o acontecido naquela madrugada, Alice não mais dormir. Passou o resto da noite rolando de um lado para o outro na cama. Começou a relembrar de tudo o que as duas haviam passado juntas. Isso de certa forma a torturava. Depois de tudo o que haviam passado juntas, o que Luna iria querer com ela? Será que algo aconteceria e ela ficaria cega a ponto de não perceber mais nada? Essas perguntas rondavam sua mente.
O dia amanheceu e quando se levantou, dirigiu-se ao banheiro para escovar os dentes e lavar o rosto e teve um grande susto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário