Powered By Blogger

sábado, 26 de junho de 2010

Saudade...


Quem nunca sentiu saudade que atire a primeira pedra. Quem nunca teve saudade da comida da vovó, daquele brinquedo perdido, de um grande amor...
As vezes vivemos um grande amor. Queremos que ele dure para sempre, jamais sonhamos com a separação, mas esquecemos que o tempo é o senhor de tudo! As vezes por coisas insignificantes acabamos nos afastando de pessoas que realmente amamos. Jogamos toda a dor para o alto e tentamos deixar que o vento a leve e o tempo a amenize.
A saudade que nos invade é muito maior que qualquer coisa. A saudade é um sentimento altamente corrosivo, capaz de danificar a nossa imaginação e consequentemente os nossos sonhos. Uma pessoa sem sonhos é como um zumbi, que apenas (na nossa imaginação) habita e não vive!
Quem nunca teve saudade de alguém muito importante que por algum motivo deixou de estar por perto?
E quando amanhece chovendo, que o dia fica triste? Quando você começa a olhar fotos antigas e se lembra das brincadeiras, das besteiras faladas e dos carinhos trocados? 
Você começa a se lembrar da grande importância que as pessoas da foto um dia tiveram em sua vida. Algumas são as que permanecerão para sempre, outras deixaram de fazer parte da nossa vida em algum momento complicado e outras apenas passaram pela nossa vida.
Fotos, talvez a melhor maneira de se matar a saudade. 
Quando olhamos esses momentos "congelados" parece que a cena automaticamente se inicia em nossa cabeça. As vezes conseguimos nos lembrar até do cheiro do lugar. 
Mas o que causaria a saudade? A separação, as lembranças ou a vontade de reviver algo???

A saudade tem o poder de imortalizar coisas e pessoas que passaram por nossa vida. Embora seja dolorida, ela vale a pena!!!